terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SANTARÉM E ALTER DO CHÃO

Da varanda do hotel a vista privilegiada de Alter-do-chão, um paraíso na Amazõnia



Neste fim de semana que passou conheci a famosa Pérola do Tapajós, como é carinhosamente chamada a cidade de Santarém, a principal cidade do Oeste do Pará. Llocalizada numa área com mais de 24 mil metros quadrados, distante 850 quilômetros de Belém, Santarém é uma das mais fortes potências turísticas do Estado do Pará. Logo em frente a cidade é possível ver o primeiro de vários espetáculos da natureza na região: o encontro dos rios que não se misturam. De um lado o Amazonas, com suas águas barrentas e de outro, o Tapajós com as águas azul-esverdeadas.

Por causa das águas claras do Tapajós, o município tem 1.992 quilômetros de praias exóticas e primitivas que mais parecem mar. É o caso de Alter-do-Chão, conhecida como “Caribe Amazônico”. Lá é o palco da maior manifestação folclórica da região, o Çairé, que atrai turistas do mundo todo. Nos meses que vão de março até agosto, algumas praias chegam a desaparecer, por causa da cheia dos rios, mas no resto do ano, ressurgem com areias brancas e finíssimas, algumas de fácil acesso, outras completamente isoladas. É claro que eu não poderia deixar de fazer meus registros. Confiram:





























Um comentário:

Douglas Cardoso disse...

Bela explanação e parabéns pelas imagens,Santarém é mesmo uma cidade bela que encanta a todos, foi maravilhoso contemplar tais belezas em sua companhia!bjs

musica