segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO




Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu "desmentir" esses rumores na rede mundial de computadores. Na quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para negar que haja indícios de que o fim do mundo esteja próximo.

O astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da agência espacial, diz ter recebido mais de cinco mil perguntas sobre Nibiru, um suposto planeta errante que se chocaria com a Terra e a possibilidade de o mundo acabar em 2012. Segundo Morrison, a teoria apocalíptica "se trata de uma fábrica de mentiras" e que a única preocupação real são os efeitos que essas invenções estariam gerando nas pessoas.

"Em particular estou preocupado com os jovens que me escrevem e dizem estar terrivelmente assustados, sem poder comer ou dormir. Alguns tem pensado até em suicídio", disse Morrison. Ele citou o caso relatado por um professor de pais que haviam planejado matar seus filhos para escapar do apocalipse. "O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas".

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

musica