quarta-feira, 30 de maio de 2012

ALMOÇO PARA CRISTINA FRANCO

 Luciano Rocha, Roberta Fontelles, Aled Parry e Cristina Franco


A consultora de moda e jornalista Cristina Franco foi recebida em alto estilo por  Roberta Fontelles e Ivonilo Praciano, no Restaurante Grazie, do Salinas Shopping. Um grande número de amigas, amigos, socialites e jornalistas estiveram presentes ao encontro para prestigiar a homenageada que tem todo um histórico de moda e jornalismo na mídia brasileira e internacional.

Cristina Franco  trabalhou durante 15 anos na Rede Globo como editora de uma coluna sobre moda no Jornal Hoje, e atualmente mora em Salvador. Ela viu como poucos as transformações ocorridas na moda durante as últimas cinco décadas. Seus 15 anos produzindo matérias na era pré-internet na Rede Globo deram a Cristina Franco um vasto conhecimento e acesso aos principais nichos fashionistas.

Conversando com Cristina, ela nos falou sobre o papel do artesanal e do artesanato na indústria da moda, os desafios das marcas em realizar uma customização em massa e a valorização do artesão. Destacou, principalmente, os trabalhos realizados pelos paraenses. Na ocasião ela ostentava belíssimas pulseiras concebidas com chifres de búfalos da Ilha do Marajó. Encantei-me com a convidada, uma mulher que tem muito conhecimento para dividir.































Nenhum comentário:

musica