segunda-feira, 5 de julho de 2010

SPUTINIK CASUAL: HERÓI OU VILÃO?

Sputinik

Conheci, há um mês atrás, mais um espaço gastronômico de Fortaleza. Desta vez trata-se de um lugar destinado a um público mais jovem, que oferece em seu cardápio uma grande variedade de sanduíches e guloseimas: O Sputinik Casual.O motivo de minha ida ao Sputinik foi comemorar o aniversário de minha sobrinha Caroline de Sá.


A decoração do local mistura o moderno com o retrô. No ambiente prevalecem elementos em vidro, metal e madeira. O sanduíche mais pedido é o que leva o nome da casa e combina hambúrguer de picanha, cebola grelhada, queijo prato e alface (R$ 15,00). Para beber, o smoothie tropical (R$ 9,90) é feito com abacaxi, manga, iogurte, laranja e hortelã.


Apesar de o local ser de muito bom gosto e requinte e de ser recomendado pela revista Veja, eu não o recomendo, pois além de ter os preços muito altos, também não achei seus sanduíches tão bons. Ao contrário, acho que deixa muito a desejar, principalmente se comparado a lanchonetes populares de Fortaleza como Catatau e Cangaceiro. Destaco, porém o sheik à base de avelãs. Esse sim, é incomparável.


Outra deficiência da casa é não oferecer algum tipo de mimo para os aniversariantes do dia (coisa que acontece em todas as boas casas do Brasil), mesmo que fosse um petit gateau. São pequenos gestos que deixam grandes marcas. O Vida & Arte continua de olho. Veja imagens do encontro.


Mais informações: http://vejabrasil.abril.com.br/fortaleza/comidinhas/sputnik-28732/


Caroline de Sá, a aniversariante










Nenhum comentário:

musica