quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DUAS LUAS NO CÉU



O Planetário Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009.

Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código Maya, encontrado na pirâmide ao lado do Observatório Estrelar em Palenque, Chiapas -México.

Nesta data, a meia noite e meia, olhe para o céu e você terá uma grande surpresa. O planeta Marte será a estrela mais brilhante do céu, e será tão Grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra.

Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltarão a ver este fenômeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.

Não perca! Será como se a Terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá no ano de 2287. Divulgue esta informação, pois nem todos terão a oportunidade de rever.

6 comentários:

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

QUE MARAVILHA!!!! COM UMA LUA O CÉU JÁ FICA LINDO...IMAGINE COM DUAS... ADOREI SABER DISSO, E COMO NÃO SEI SE DA PRÓXIMA VEZ AINDA VOU ESTAR POR AQUI (KKKK...), VOU CUIDAR DE VER LOGO. BEIJOS.

Léa kolwski disse...

Muito interessante sua postagem. Adoro a lua imagine neste dia que show!!!

Anjoestrela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anjoestrela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anjoestrela disse...

Gostei de ver este fenômeno anunciado aki no seu blog..espero poder vê-lo, imagine ...um luar já deslumbrante, imagine dois!!! Vamos aguardar..pq será único prá nós! E para várias gerações tb!!! Bjsss ANGELA :)

Valmir M. de Morais disse...

Caro Luciano Rocha:

Essa falsa informação (ou boato), está sendo disseminada mundialmente na net desde 2003, e repassada à medida que o mês de agosto se aproxima.

Para teres uma idéia sobre quão falsa são essas informações:

a) O tal "Planetário Internacional de Vancouver" não existe;

b) Marte, no dia 27, não "será a estrela mais brilhante do ceu". O planeta, na verdade, só se distinguirá das demais estrelas unicamente por sua cor avermelhada. Esse "título" caberá ao planeta Vênus, que, no dia, estará 100,02 vezes mais brilhante que o planeta vermelho;

c) Marte, no dia 27 de agosto, estará 4 vezes mais distante de nós que o divulgado no boato (55,75 milhões),ou seja, estará a cerca de 243 milhões de quilômetros da Terra;

d) Marte e Lua, no dia 27, nem estarão visíveis no mesmo céu.

e) No ano 2287 Marte estará a 55,71 milhões de quilômetros da Terra, uma de suas menores distância de nós, mesmo assim não será visível do tamanho da Lua e nem será o astro mais brilhante do céu. Marte terá um tamanho aparente 73,15 vezes menor que o da Lua
e seu brilho ainda será inferior ao do planeta Vênus.

Portanto, nunca (e eu nem gosto desta palavra) Marte será visível do tamanho da nossa Lua. Como dito acima, tudo não passa de un boato lançado na net.

Grande abraço e felicidades,

Valmir Martins de Morais
Estação Astronômica PieGise
Juazeiro do Norte, Ceará, Brasil

musica