sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

SCULPTURES DE SABLE – LA MAGIE DE L’EGIPTE


Durante o verão egípcio, entre os meses de maio e setembro, na praia em Le Touquet , acontece uma linda exposição de esculturas feitas com areia, onde artistas de todo o mundo recriam o Egito antigo. As portas do Colossi de Memnon, com cinco metros de altura, ficam abertas para a visitação do público que entra pelo corredor da Esfinge onde se inicia a linda exposição de esculturas.

Lá você vai encontrar, esculpidos com areia, os deuses Anúbis, Horus ou até mesmo Ramsés II do templo Hatshpsout. Encontrará também cenas do dia-a-dia dos egípcios às margens do Rio Nilo, o rio da vida e da morte.

O evento é organizado pela Artitium Ltda. A areia usada para a elaboração destas enormes esculturas não provêm da praia em Le Touquet, como você deve estar imaginando, na verdade, é uma areia especial, mais compacta, que vem de uma pedreira situada na Bélgica. Nada menos que 80 caminhões transportam cerca de 2 000 toneladas de areia para a construção das esculturas.

A exposição recebe escultores do mundo inteiro (belgas, Italianos, Ingleses, espanhois, húngaros, malteses, neerlandeses, finlandeses, polacos, russos, ucranianos, canadenses e mexicanos). Uma pena que não consta nenhum registro de artistas brasileiros no evento. Quem sabe no próximo eu não represento o Brasil.
























2 comentários:

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

Fantástico!!! Fico impressionada com trabalhos como este. Parabéns pela matéria, e obrigada por trazer tantas infomações interessantes para a gente. Beijos. Madeleine.

Corina disse...

SEM COMENTÁRIOS..
SÓ OLHAR
LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

musica