A
Pointer, marca da Portobello, já abordou o cotidiano dos brasileiros para
inspirar suas linhas de revestimentos cerâmicos. Para 2018, a indústria
alagoana aprimora ainda mais o olhar sobre seus clientes e lança a coleção
‘Morada Brasileira – Em Casa’. A proposta está voltada para o aconchego e a
identidade das casas brasileiras, em especial, ao cuidado em decorar espaços e
dar ao ambiente um toque mais íntimo, mais familiar.
A
aproximação com o gosto do brasileiro pela decoração influenciou, também, na
nova aposta da Pointer para 2018, através da parceria firmada com o arquiteto
Maurício Arruda, apresentador do programa ‘Decora’, da GNT. Arruda e a Pointer
estão alinhados em alguns pilares essenciais, como a identidade brasileira,
funcionalidade, design e a sustentabilidade. Nesta coleção ‘Morada Brasileira –
Em Casa’, ele assina a linha de ladrilhos.
“Chegar
à Pointer é ter uma verdadeira aula de como se fazer uma cerâmica seguindo um
rigor sustentável. O Nordeste por si só já nos fornece muita inspiração,
proporcionando muito ingrediente para lançar uma coleção. Ao criar esta linha,
pensamos em um produto que remetesse à lembrança de aconchego familiar,
valorizando a cultura brasileira de design”, reforçou Arruda.
Outra
inovação para este ano é que, pela primeira vez, a coleção também foi pensada
para atender o mercado internacional. O costume da casa brasileira vai a 50
países nos cinco continentes, uma vez que a Pointer estabeleceu uma
bem-sucedida política de exportação dos revestimentos cerâmicos produzidos na
fábrica de Marechal Deodoro, em Alagoas.
NOVOS
FORMATOS – Para 2018, a Pointer alinhou as tendências em revestimentos
internacionais motivada pelo seu público nacional. Se de um lado temos os
mármores gigantes – no novo formato retificado 45x90cm –, do outro temos o
granilite formando imagens e texturas peça a peça, com cerâmica em alto relevo
para ambientes externos. A proposta da indústria também é oferecer ainda mais
economia ao consumidor. O formato 45x90cm possui borda reta, permitindo que o
produto seja aplicado com uma menor quantidade de rejunte, melhorando o aspecto
visual, que facilita a limpeza, mantendo o ambiente sempre moderno e impecável.
A
madeira, o cimento e as pedras decorativas unem-se às peças que a Pointer traz
em linhas especiais, como ceppo de gree e a piasentina. O toque da madeira na
nova coleção – com peças no formato 15x90cm, que facilita a colocação dos
transpassados – provoca versatilidade e vem para somar ao portfólio
diferenciado que a fábrica investe para este ano. Peças como a Tijuca são uma
aposta segura na linha madeiras, que promete agradar brasileiros e
estrangeiros.
Pointer:
Mais Design em sua vida!
Saiba
mais: www.pointer.com.br
SOBRE
A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem
sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros
quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também
para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o
compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes
e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer,
Portobello Shop e Officina Portobello.
A primeira, com fábrica instalada em
Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de
qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e
oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes
digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira,
nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria
artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando
soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e
mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.
Assessoria
de Imprensa:
AD2M
Engenharia de Comunicação
www.ad2m.com.br
| (85) 3258.1001
Nenhum comentário:
Postar um comentário