Com seus quase cinco metros de comprimento, 445 quilos de peso e mais de 70 dentes, Pocho é mantido no sítio de Gilberto Shedden, um pescador costarriquenho conhecido como a única pessoa no mundo que conquistou a confiança de um crocodilo.
Com um enorme sorriso no rosto, o pescador, mais conhecido como Chito, tem 54 anos e nada tranquilamente ao lado de Pocho, no seu sítio em Siquirres, na Costa Rica. Chito não apenas nada com ele como o ensina a fazer diversos truques: a relação entre homem e crocodilo é próxima e única no mundo e é a razão pela qual dezenas de cientistas, especialistas em comportamento animal e jornalistas, visitam o lar de Chito.
Há 20 anos, o pescador encontrou o crocodilo moribundo no rio Parismina, na região do Caribe. Chito colocou o animal em sua lancha e o levou para casa. Por fim resolveu curar e alimentar o crocodilo. O cuidado e o carinho deste homem pelo animal foi transformado em confiança e respeito do crocodilo por aquele que o salvou. Hoje Chito é o único homem que pode se aproximar, nadar e até brincar com este imenso crocodilo.
E você, teria coragem de brincar com esse “bichinho”?
Um comentário:
MENINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMIGUINHO MACIO, NÃO?
UAU!!!! QUERO NÃO. MAS, É ISSO, TEM GOSTO PARA TODOS OS GOSTO.
LU
NATAL/RN
Postar um comentário