Conhecer o Vaticano e a Capela Sistina é ter contato com o belo, o rico e o imponente. A riqueza da arquitetura da nave principal da igreja é absurdamente imponente. Chega a ofuscar nossos olhos. Acho que não haveria necessidade de tanta riqueza em um templo religioso. Sou católico, mas me senti muito pequeno tamanha imponência do local.
A visita ao Vaticano é fundamental para quem vai conhecer Roma, pois as mais belas esculturas italianas se encontram naquele templo. Achei-as mais belas até que as de Michelângelo, em Florença. Tudo é muito belo e grandioso. O teto da igreja deixa-nos boquiaberto tamanha perfeição e riqueza de detalhes. Em cada canto você vai encontrar uma obra de arte. E cada obra é mais bela e rica que a outra.
Se for visitar o Vaticano leve água, vá com roupas apropriadas (se for de bermuda, chinelo ou camiseta você não entra. Acho certo isso). Existe ou grande fila, mas não se preocupe, ela anda bem rápido. Não compre nada próximo da igreja. Tudo ali é dez ou vinte vezes mais caro do que em outras lojinhas de souvenirs e, principalmente, não lanche ali por perto. O lanche é ruim e caro. Entre a estação de metrô e o Vaticano você vai encontrar excelentes lojas de roupas para comprar. Ali os preços são bons.
Um comentário:
MAIOR BARATO, LU, ANDEI POR ESSE MUNDÃO E VI O QUANTO O VATICANO É RICO!
LINDAS AS FOTOS! TUDO!
LH
Postar um comentário