terça-feira, 11 de setembro de 2018

CASA COR CEARÁ 2018 - 20 ANOS DE SUCESSO



A versão local da maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisa-gismo das Américas revela os detalhes da sua edição comemorativa de 20 anos. A diretora do evento, Neuma Figueiredo escolheu um imóvel icônico que marcou a história da CASACOR e mais uma vez vai ser sede da mostra, que ocorre de 13 de setembro a 23 de outubro de 2018.

Esta edição acontece na Rua Visconde de Mauá, 950, em um bairro nobre de Fortaleza, a Aldeota. O local conta com 10 mil m² de área, que incluem residência e um prédio comercial projetados pelo renomado arquiteto Acácio Gil Borsoi. Um dos destaques fica por conta do jar-dim, com projeto original do consagrado paisagista Roberto Burle Marx. 

O imóvel já sediou a CASACOR em 2009, foi construído em 1969 e é do grupo J. Macêdo. Este ano, 54 ambientes vão ocupar o espaço durante a mostra, todos, projetados por 73 dos mais renomados profis-sionais dos segmentos de arquitetura, decoração e paisagismo. Neste ano de comemoração o foco estará na valorização da cultura, da arte cearense, do morar, das experiências, em rela-cionar o ambiente, a natureza e as pessoas.

Outra grande novidade da CASACOR em 2018 é o tema, denominado CASA VIVA, que vai estar presente em todos os 18 estados brasileiros onde a mostra ocorre. É definido pela celebração dos espaços e a caracterização do lar como um refúgio físico, mental e espiritual, lugar onde também se confraterniza com amigos, familiares e pets:

 “Queremos celebrar a casa que pulsa. Nossa ideia é chegar mais perto do natural e construir uma casa viva”, declarou Lívia Pedreira, diretora nacional da CASACOR. Onde os profissionais devem se superar para criar uma casa “camaleônica”. Ou seja, adaptável às novas formas de interação doméstica e social, que promova experiências.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquite-tura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2018, são 17 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Ita-pema) e, pela primeira vez, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

Assessoria de Imprensa: Dux Estratégia


Nenhum comentário:

musica