terça-feira, 11 de março de 2014

LIÇÃO DE VIDA

Lizzie Velasquez

As belas que me perdoem, mas feiura é fundamental. Feiúra é o fundamento da existência. A gente nasce e morre feinho. Feiura faz parte da vida, inclusive das mais lindas. Toda beldade acaba com pelanca caindo, pé-de-galinha, cabelo rareando, peitos murchos. Se todo o poder de atração de uma mulher depende de pele perfeita, peitos empinados, plástica, academia & cabeleireiro, ela tem problemas. Ou terá no futuro.

O ser humano julga pela aparência. Me parece que a mulher julga ainda mais pela aparência que o homem; impressão, posso estar errado. Negar nossa natureza é tapar o sol com peneira. O que não quer dizer julgar só com os olhos. Aparência é como a pessoa nos parece. É o  conjunto da obra: como a pessoa age, o que diz, como se porta, o que ela é, nossa história com ela. O que nos leva a Lizzie Velasquez.

Lizzie nasceu com uma doença extremamente rara. Só três pessoas no mundo têm. Quando era criança, um médico disse para seus pais: sua filha nunca vai andar, falar, ou fazer qualquer coisa sozinha. Lizzie não consegue ganhar peso. Nunca pesou mais de trinta quilos. Ah, ela também nasceu cega do olho direito. Mas ela aprendeu a andar, falar, e conseguiu estudar. Quando ela estava no colegial, se descobriu estrela de um vídeo no YouTube. O título era: A Mulher Mais Feia do Mundo.Julgue por você mesmo.


FONTE: http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2014/01/16/aprendendo-com-lizzie-velasquez-a-mulher-mais-feia-do-mundo/

)
Desligue o som do blog antes de abrir o vídeo (Na coluna da esquerda, bem encima)

Nenhum comentário:

musica