sábado, 15 de maio de 2010

A BELEZA DAS MULHERES NAS FORÇAS ARMADAS


Que as mulheres chegaram polemizando, isso todo mundo sabe, mas o que sabemos também é que, após mais de cincoenta anos de seu ingresso nas forças armadas e polícias do mundo, elas provaram que são competentes e capazes, além, é claro... de belas.


A partir da segunda metade do século XX as forças armadas de vários países do mundo começaram a admitir mulheres, que receberam formação idêntica a dos homens. Esse processo marca uma ruptura na história dos exércitos ocidentais, abrindo espaço para uma atuação diferente das funções auxiliares e modificando o esquema tradicional de recrutamento, alistamento e participação das mulheres apenas em tempos de guerra.


No Brasil, a inserção de mulheres nas forças armadas é recente. A participação ocorreu, primeiramente, em funções como auxiliares. A marinha foi a primeira a admiti-las na área de manutenção eletrônica. Em 1980, foi criado o Corpo Auxiliar Feminino da Reserva da Marinha, para atuação na área técnica e administrativa.


O exército brasileiro foi o último das forças armadas a aceitar mulheres. Elas passaram a integrar os quadros complementares e de apoio administrativo, exercendo funções como médicas, dentistas, farmacêuticas, economistas, advogadas e outros. Depois, foram incorporadas nos quadros permanentes, mas sem poder galgar o topo da carreira.


Postamos aqui, hoje, uma homenagem a essas nossas guerreiras que estão pelo mundo todo protegendo a soberania nacional de seus países, além de encherem os olhos de todos com sua beleza, capacidade técnica e sensibilidade feminina.


Força Aérea Brasileira

Exército Brasileiro

Força Aérea Brasileria

Marinha do Brasil

Marinha do Brasil

Exército Brasileiro










































6 comentários:

MANU PINK disse...

PERFEITAS!!!! E LINDAS!!!!!!!!!!!PARABÉNS PELO POST.
BJOKAS.

LÚCIA HELENA disse...

Seu blog cada vez mais cheio de diversidades.
O Muniz (assunto do momento) e as lindas mulheres de fardas.

Beijos.

L.Helena

Natal-RN

FAFÁ disse...

Lu! seu olhar sobre as artes é lindo, amei as mulheres militares, mas parece um concurso de miss. Te adoro. BEIJOS

revistapersonal disse...

Parabens!!! pela postagem realmente sao belissimas ate a ana hickma ta no meio heheheh!!!!

Сокол disse...

É uma bela postagem, meu conterrâneo. A propósito, convido-o para ver as mulheres do Exército Revolucionário Popular, da Coréia do Norte:

http://apaginavermelha.blogspot.com/2011/02/mundo-beleza-coreana-por-cristiano.html

Deliene disse...

Perfeitas....

musica