segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

BELÉM COMO OS PARAENSES GOSTARIAM DE VER


Recebi essa semana estas imagens pela net e me encantei com o lindo projeto previsto para acontecer em Belém, capital do receptivo Estado do Pará. O projeto pretende criar uma orla na capital. É, simplesmente, magnífica. Eu tenho um carinho muito grande pelo Pará, pois tive o orgulho de morar lá entre os anos de 1984 e 1988.


O paraense é um povo acolhedor, amigo e muito festeiro. Eles nos recebem em suas casas como se fôssemos da família, isso sem distinção entre pobres e ricos. Sinto-me muito orgulhoso por ter podido presenciar as famosas chuvas das 17 horas e o banho de mangas que tomávamos ao passar por algumas avenidas daquela arborizada capital brasileira.


Fiquei triste, e não sei até que ponto as informações procedem, pois, segundo o email que recebi este lindo projeto está travado por conta de picuinhas políticas. Se isso for verdade, falo de coração, que os paraenses não merecem isso. Sei o quanto eles são encantados com sua capital e sei também que um projeto desse porte ia acrescentar, e muito, no desenvolvimento da cidade.


Espero que as informações que recebi não sejam verdadeiras, pois gostaria muito de voltar a Belém e ver esse projeto realizado. Belém merece e o povo paraense agradece. Aliás, estarei indo a Belém no final de 2010 prestigiar a formatura de um sobrinho que esta na EFOM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante), quem sabe não vou divulgar a notícia da realização desse projeto, não é mesmo.


Sei que os políticos paraenses não vão me decepcionar. Hasta la vista baby!!!!













Nenhum comentário:

musica