terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

CHURRASCO À MODA DO CHEF

Luciano Rocha, o chef


Como havia noticiado na postagem anterior, minha amiga Isaura Pedrosa realizou hoje, dia 03 de fevereiro, um pequeno churrasco para um seleto grupo de amigos. Desta vez me pegaram para ser o “chef”. Imaginem, eu que não tenho muita intimidade com a cozinha, mas que, por incrível que pareça, me saí bem. É lógico que estava muitíssimo bem assessorado por Isaura.

Apesar do dia chuvoso passamos uma tarde deliciosa em companhias agradáveis e papo alto astral, principalmente quando chegaram algumas amigas de Isaura de Florianópolis (a linda ilha catarinense onde tive o prazer de morar seis anos e de onde guardo ótimas recordações).

Só faltou mesmo o creme de cupuaçu que Silvia Maloney esqueceu em casa. Diga-se de passagem, o cupuaçu veio diretamente de Rondônia para o RN. Chic no último. Agora deixo pra vocês a receita de como se preparar um autêntico churrasco à moda do chef Luciano Rocha.
INGREDIENTES
- 1 unidade(s) de picanha bovina
- quanto baste de óleo de soja
- quanto baste de alho amassado(s)
- quanto baste de sal
MODO DE PREPARO
- Salpique a carne com um sal médio (sal grosso batido no pilão), nunca use sal fino em churrasco. Não esfregue a carne no sal e nem passe o sal na carne. Apenas salpique o sal. A parte, faça um molho de óleo com alho socado. Passe a carne neste molho e escorra antes de levá-la para a brasa. Ao virar a carne, volte a salpicá-la e coloque um pouco do molho (sem que escorra muito para o braseiro). Dê preferência faça o churrasco em uma grelha, para não furar a carne. Assim ela não perde o sangue e não fica ressecada na hora de cortar. Para saber se a carne já está macia use a parte lateral do garfo ou a parte sem corte da faca. Não fure a carne, pois ela perde o sangue e resseca (vire-a com a lateral da faca ou uma espátula própria). Acompanha arroz branco, salada verde e um delicioso vinho.

Isaura entre duas deusas
Degustando um delicoso churrasco
Com Silvia Maloney e Anjalina
Nossa! Que guaranazão!!!!!!!
O chef e a anfitriã
Isaura e sua linda Poliana Entre as belas
Vai uma picanha aí?
E a festa rolou até o cair da tarde
O queridíssimo Constantino, by Veneza
As blonds by Floripa
Entre as belas - Parte II

3 comentários:

aloisio.show@hotmail.com disse...

RAPAZ... MUITO PAWW.. CHURRASCO .. TAVA LENDO SOBRE COMO FAZER UM BOM CHURRACOS NESSA SEMANA KKKKK

AFFS LEU MEU PENSAMENTO.... KKK ESSE LANCE DE DEIXAR A CANR GRELHAR É MASSA O SANGUE DA UM SABOR UNICO ALEM DE COZIR A PICANHA POR DENTRO. SUCESSO ABRAÇO

RACHEL disse...

Lú, o churrasco estava uma delícia :)

:)*

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

Menino, não sabia que você era tão prendado! kkkk... Ah, estou esperando aquela visita que vc me prometeu, viu? Beijos. Madeleine.

musica