segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SAPATOS JAPONESES


Que o Japão é um país exótico, disso ninguém tem dúvida: que sua cultura é uma das mais diferentes do mundo, isso é um fato, mas as fotos que vocês verão nesta postagem são, simplesmente, inusitadas.

Infelizmente não tenho informações sobre quem os confeccionou ou em que região japonesa, mas acho que as imagens são tão fortes que falam por sim. Não consigo imaginar alguém usando um objeto desses.

Veja também como fica o pé de uma geisha, após o uso, por tempo prolongado desses sapatos. Será que vale tudo pela beleza?

Gostaria que, se alguém tiver alguma informação sobre quem é o designer dessas exóticas peças, nos informe, pois ficaremos muito gratos e repassaremos a informação.

Confiram:














10 comentários:

Festa é festa! disse...

Que horror! Eu já havia ouvido falar sobre essa tortura imposta às mulheres no oriente, mas nunca havia visto o que ela provocava nos pés. Estou chocada! Abraços. Madeleine

Simone disse...

Luciano, Vc sempre antenado, garoto! Sobre os sapatos, eu até precisaria de um deles(o primeiro) pra treinar a minha meia ponta...Kakakakakak!!! Assim quando fosse dancar já estava prontinha, com elegancia de bailarina!!!Sua pergunta é: "Vale tudo pela beleza?" É Luciano, essa violencia é gradativa, dolorosa mas gradativa. E as mudancas definitivas e cheia de riscos de algumas cirurgias plásticas?? As pessoas buscam o que é definido como belo. Olha aí!!!Pq vc nao publica algo relacionado a cirurgias plásticas? Com fotos etc? Eu adoraria ler!!!! BEIJOOOO!

Luanna OLiveira disse...

Noosa!! q coisa horrivel!!
esse tipo d calçado em nome da bleza!
q bleza é essa? q deforma o pé?
só vendo essa máteria p/ crer!
s m falassem eu jamais acreditaria!!
vlw Luciano pela máteria!!
é muito bom nos manter informadas!!
obg!!

Paulo Gurgel disse...

Luciano, olá.
Acredito que estas imagens possam ter duas fontes diferentes.
As sete primeiras, como foram apresentadas, devem ser de sapatos em pés de mulheres japoneses, que querem parecer mais altas. Na primeira imagem, então... ninguém sabe onde terminam as pernas e começam os pés de uma usuária desses sapatos.
Já as sete imagens finais, são possivelmente de fotografias feitas na China, onde já existiu o secular costume dos pés pequenos, imposto como um padrão de "beleza" para as mulheres.
Abraço.
Paulo Gurgel
http://blogdopg.blogspot.com

P.S.>
Luciano: Desculpe a intomissão, mas não seria interessante criar um blogroll para a sua página?

Unknown disse...

Estou arrasada com a velhinha. Coitada!Isso é uma judiação. Adorei os sapatos na ponta, se eu ainda fosse bailarina, iria querer um daqeles..
Bjs..
Kenya

Ana Carolina disse...

Nossa que horror...Cooitadas das mulheres do oriente...O pé dela esta mais que deformado.Só uma pergunta.Elas eram obrigadas a usar esses sapatos

Luciano Rocha disse...

OBRIGADAS ELAS NÃO ERAM, MAS EXISTIA TODO UM FETICHE MASCULINO COM PÉS PEQUENOS, OU SEJA, SE A GUEIXA TINHA UM PÉ GRANDE, ELA ERA VISTA COM OUTROS OLHOS. OS HOMENS GOSTAVAM DE PES MINÚSCULOS

Unknown disse...

Prá vcs saberem...isso era um costume da realeza e nobreza...e tanto mulheres como homens faziam o uso deste costume

lime sato disse...

na verdade os pés de lírios fazem parte da cultura chinesa, NAO TEM ABSOLUTAMENTE nada haver com as gueixas e muito menos esses sapatos ai

Anônimo disse...

os primeiros sao sapatos de sadomasoquismo e os de baixo sao chineses, so procurar sobre as crinesas q tinham os pes quebrados para nao crescerem

musica