segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O CEARÁ EM TRÊS TEMPOS

Obra: O Ceará em três tempos

À partir deste dia 22 de setembro, o Blog Vida & Arte de Luciano Rocha trará, todos as segundas-feiras uma de minhas obras com sua história. Para quem não sabe, sou artista plástico (pintor) há mais de quinze anos e gostaria que os leitores do blog me conhecessem um pouco mais.

A obra desta semana, intitulada O Ceará em três tempos, retrata três momentos da vida sofrida do nordestino: o primeiro, a seca, representada pelos cactos, o segundo, a fartura do caju, fruto que alimenta muitas famílias nas épocas difíceis e o terceiro, a jangada, maior fonte de renda para os moradores das costas.

Este trabalho fez parte de uma exposição elaborada pela LISTEL, Listas Telefônicas, que iria escolher o artista da capa, cujo trabalho estaria impresso em suas listas telefônicas do Ceará, no ano de 2000. Toda a exposição ficou montada no Shopping Iguatemi de Fortaleza, por duas semanas onde se submeteu à votação popular. Adivinhem quem ganhou?

O coquetel de premiação aconteceu na conceituadíssima galeria de arte do Restaurante La Boheme da famosa marchand Ignez Fiuzza, referência no assunto em todo o estado do Ceará.

Confiram fotos do coquetel de premiação, da obra premiada e das capas das listas ilustradas por meu trabalho em estilo cubista.

Marchan Ignez Fiuzza e Luciano Rocha

Artista plástico Wando Figueiredo, sua esposa e Luciano Rocha

Diretoria da Listel com Luciano Rocha

Uma das capas da lista, já editada

Dr. João Viana, minha irmã Jancila e eu

Grupo de artistas plásticos

Sônia Corrêa, outra premiada no concurso (atrás, sua obra)

Outra das capas do Ceará (ano de 2000) com minha obra

Luciano e Caroline Sá

Minha biografia impressa na primeira página da Lista

Um comentário:

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

Luciano, como se não bastasse ser uma pessoa maravilhosa, você ainda é competente em tudo o que faz. Parabéns, amigo! Que Deus lhe ilumine e que seu sucesso aumente a cada dia, pois quem luta pelo que quer e faz as coisas com amor tem sempre as bênçãos de Deus. Madeleine

musica