quarta-feira, 18 de julho de 2018

FORTAL 2018 - PROGRAMAÇÃO


Em julho, Fortaleza se transforma na capital dos maiores artistas do país durante os quatro dias de Fortal, um dos principais festivais de música do Brasil, que chega à 27ª edição, em 2018. Reconhecido por atrair multidões de todas as partes do País, o Fortal reúne os astros do axé, do forró, do sertanejo e do funk, abrindo espaço ainda para a música eletrônica.

Comandando os tradicionais blocos que agitam o corredor da folia, passarão pela festa, durante os dias 26 a 29 de julho, os veteranos Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Durval Lelys, Banda Eva, Wesley Safadão, Rafa e Pipo Marques, Gabriel Diniz e os estreantes nos trios da festa, Jonas Esticado e Harmonia do Samba.

As vendas dos abadás continuam a todo vapor e comprovam a ansiedade e a expectativa do público que promete lotar a cidade Fortal durante a festa que, por sua vez, é aguardada durante o ano inteiro por milhares de foliões espalhados pelo País.

Confira abaixo a programação e breve resumo de cada bloco:

Bagunça: Destaque do primeiro dia no corredor da folia, o Bloco Bagunça levará o swing contagiante e a reconhecida energia do axé baiano com o grupo Harmonia do Samba, na noite de quinta-feira (26), para a Cidade Fortal. Ao comando de Xanddy, o bloco arrastará os foliões ao som dos hits que marcaram época nos anos 1990 e 2000 e que fazem a cabeça dos aficionados pelo axé até os dias atuais, como “Agachadinho”, “Vem, Neném” e “Desafio”, além de sucessos atuais como “Tic Nervoso”, “Isso é Hit” e “Hipnotizou”.

Bloco Eva: Ainda na quinta-feira (26), as boas vibrações devem invadir toda a cidade Fortal com o Bloco Eva, que leva toda o carisma e o astral da banda homônima, comandada por Felipe Pezzoni. O cantor promete reservar grandes novidades e fortes emoções na avenida.

Vumbora: Unindo duas fortes e diferentes gerações do axé e do próprio Fortal, o Bloco Vumbora fecha com chave de ouro a primeira noite de evento, unindo a experiência e o talento incomparável de Bell Marques, e a animação e energia dos irmãos Rafa e Pipo, filhos de Bell, que comandam a terceira e última volta do trio na avenida. Juntos, os três promovem uma grande festa, provando que a folia está no DNA da família. Na trilha sonora, os sucessos dos mais de 30 anos de carreira de Bell e os hits de Rafa e Pipo, como “Tô de Boaça” e “Sarrando”, fazem o agito dos fãs.

 Vai Safadão: Na sexta-feira (27), segundo dia de Fortal, é a vez do fenômeno Wesley Safadão fazer as honras do evento em sua terra natal e embalar a festa dos milhares de fãs que o aguardam no Bloco Vai Safadão, com seu repertório recheado de hits. O bloco, que é um dos mais disputados da Cidade Fortal, promete arrastar uma verdadeira multidão no corredor da folia.

Largadinho: Mais uma vez, Claudia Leitte traz ao Fortal o carisma e a energia que encantam todo o país. Com público fiel em Fortaleza, que a acompanha na festa desde 2014, Claudinha traz, neste ano, um repertório descontraído e cheio de hits atuais como “Lacradora”, “Baldin de Gelo” e “This is My Carnaval”, canções que marcaram o Carnaval 2018 e a nova fase de sua carreira. A cantora leva seus sucessos e mostra toda sua versatilidade e desenvoltura nos palcos, na sexta-feira de Fortal (27).

Siriguella: Sinônimo de axé, a figura de Bell Marques também rima com energia e pique para curtir os quatro dias de Fortal ao som de um dos artistas mais requisitados do país. Se na quinta-feira de Fortal, o astro do axé agita a festa com seus filhos no Vumbora, de sexta-feira a domingo, ele comanda com maestria o Siriguella, bloco que embala o evento desde a sua primeira edição. No corredor, uma legião de fãs acompanha a maratona de apresentações com a folia, o gás e a energia para consagrar o Siriguella como um dos blocos mais disputados do Fortal.



Eh Loco (Sábado): No sábado de Fortal, o corredor da folia vai viver grandes emoções e saudar a energia positiva do axé ao som do baiano Saulo. Com o repertório recheado de canções que passeiam do axé às letras cheias de emoção, ele agita o bando de “loucos”, como chama carinhosamente os foliões do bloco “Eh loco” com hits fieis a sua essência e aclamados pela crítica.

Me Abraça: Artista que tem uma cadeira cativa no evento, Durval Lélys coleciona momentos mercantes e um público fiel que curte até o último minuto do bloco Me Abraça no comando do cantor. Neste ano, o bloco segue proporcionando uma experiência ainda melhor ao público do sábado de Fortal, com a terceira volta embalada pela energia e a força musical da Banda Eva.

 Coruja: Depois de uma pausa por conta da gravidez de suas gêmeas, Ivete Sangalo voltou com tudo para o cenário musical e o público cearense não vê a hora de reencontrar a estrela no domingo de Fortal. Um dos maiores nomes da música nacional, Veveta traz toda a energia dos seus mais de 20 anos de carreira em uma apresentação de tirar o fôlego no trio elétrico do seu já tradicional Bloco Coruja.

 Eh Loco (Domingo): A força de dois cantores que se consolidam como grandes nomes do forró no Brasil embala milhares de foliões no domingo de Fortal. Veterano no bloco, Gabriel Diniz comanda uma das voltas do Bloco Eh Loco com muito carisma e irreverência e os sucessos do seu último DVD “GD na Ilha”, gravado em Fernando de Noronha, como “Acabou/Acabou” e o mais recente “É bom demais Junior”. Quem anima a segunda volta é o estreante em trios no Fortal Jonas Esticado, cearense que ganha o Brasil inteiro com muito talento e sucessos que estão na boca do povo, como “Contrário” e “Moça do Espelho”.

 ATRAÇÕES EXCLUSIVAS NO CAMAROTE MUCURIPE

Um dos espaços mais prestigiados e disputados do Fortal, o Camarote Mucuripe conta com shows de grandes atrações exclusivas durante os quatro dias do evento, que acontece de 26 a 29 de julho, em Fortaleza, divulga sua nova programação.

Na quinta-feira (26), o palco do Camarote Mucuripe recebe a consagrada dupla sertaneja Simone e Simaria, que traz um repertório cheio de sucessos como “Regime Fechado” e “Ta Tu Tum”, música lançada em parceria com Kevinho, um dos maiores astros do funk nacional e que também é atração confirmada da festa na mesma noite. Ainda na quinta-feira, o público poderá conferir duas estreias no Camarote Mucuripe: o paraibano Aldair Playboy, cantor que estourou as paradas de sucesso com o hit “Amor Falso”, além do forrozeiro de destaque Eric Land.

Na sexta-feira (27), quem agita o espaço são os irmãos Matheus e Kauan, que dão voz à canção “Ao Vivo E a Cores”, uma das músicas mais tocadas no Brasil, segundo a plataforma de streaming Spotify. A noite conta ainda com outra grande dupla, Cleber e Cauan, animando o camarote com hits como “Quase” e “Filha da Mãe”. O Camarote Mucuripe também terá espaço para a música eletrônica, com o DJ Cazuzo.

No sábado (28), o astro da música nacional Luan Santana comanda o palco trazendo uma superprodução de luzes, sons e efeitos, além de sucessos atuais e dos seus 10 anos de carreira; seguido do cantor Wallas Arrais, forrozeiro cearense que ganha cada vez mais espaço no cenário musical e que apresenta as músicas do recém-lançado DVD #WallasDeBoa; além da dupla sertaneja de Goiânia Pedro e Kauan.

No último dia de Fortal, domingo (29), o Camarote Mucuripe recebe uma seleção com grandes nomes do sertanejo atual: Gustavo Mioto, jovem que desponta como um dos artistas mais ouvidos do País; Felipe Araújo, fenômeno que já acumula inúmeros fãs e diversos hits como “A Mala é Falsa” e “Amor da Sua Cama” na recente carreira; e a dupla Pedro e Benício, cearenses que ganharam o Brasil com composições e parcerias de sucesso. O axé também é destaque da noite com a Banda Eva, trazendo toda a vibe baiana comandada por Felipe Pezzoni.

 Serviço
Fortal 2018
Data: 26 a 29 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Vendas Blocos: Centrais do Fortal nos shoppings RioMar, North Shopping, Iguatemi
Vendas Camarote Mucuripe: Lojas do Siriguella, Social Tickets (RioMar Papicu) e no site Efolia
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.0783
Site: http://www.fortal.com.br/
Assessoria de Imprensa FORTAL 2018 - Capuchino Press
www.capuchino.com.br


Nenhum comentário:

musica