quarta-feira, 25 de julho de 2018

FEIJOADA DO MARANHÃO: 27 ANOS DE SUCESSO

Valdez Maranhão


No próximo dia primeiro de setembro estarei  em Belo Horizonte participando de um dos mais tradicionais eventos do calendário gastronômico e cultural de Minas Gerais, a Feijoada do Maranhão. O evento acontecerá a partir das 13h no badalado Automóvel Clube de Belo Horizonte e reunirã toda a sociedade mineira, amigos do anfitrião e colunistas de vários estados brasileiros. O evento tem o apoio da rede de Supermercados BH, Cachaça Digníssima, Consórcio Multimarcas e Mercado Central de Belo Horizonte.


Dentre as atrações musicais, já está confirmada a presença da banda de samba Faixa Nobre-B. O cardápio é um show à parte, pois:além da deliciosa feijoada, muitas iguarias e guloseimas mineiras serão servidas à vontade na festa, sem falar na cerveja geladíssima e caipi-frutas de cachaça mineira. O encontro reúne convidados de todo país, que se encantam com a hospitalidade mineira, o bom papo, e o ambiente propício à alegria e ao divertimento.

O anfitrião com animado grupo de amigos

 História da Feijoada de Maranhão

A Feijoada tem uma história curiosa. A primeira versão do evento aconteceu em 1991, quando Valdez Maranhão, então fotógrafo do antigo “Jornal de Minas”, perdeu sua máquina fotográfica. Sem capital para adquirir outra câmera, seu instrumento de trabalho, Maranhão resolveu, por sugestão dos amigos, fazer a Feijoada. O evento foi um sucesso, passando a ser realizado anualmente, desde então, de forma ininterrupta. Hoje já faz parte do calendário de grandes festas da capital mineira.
  
Vai uma feijoada aí?

Maranhão com a Musa da Feijoada Lais Cruz

Marcelo e Ryan

Nenhum comentário:

musica