terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

TRAGÉDIAS CAUSADAS PELO PROGRESSO


Um trágico acidente envolveu uma carreta bitrem da Coca Cola e um Honda Civic no último dia 06 de janeiro de 2011, no estado de Rondônia. .A colisão aconteceu na BR-364, a dois quilômetros da balsa no distrito de Abunã, distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. A batida foi tão violenta que o Honda Civic pegou fogo na hora e os cinco ocupantes morreram carbonizados. O motorista da carreta e o ajudante conseguiram quebrar o vidro traseiro da cabine e escaparam ilesos.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que o acidente ocorreu após o condutor do Honda Civil passar sobre uma cobra Sucuri de aproximadamente cinco metros, que estava prenha. Após atropelar o animal, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra a carreta. Vários filhotes do animal ficaram espalhados pelo meio da pista e morreram no local.



É claro que temos que reconhecer e lamentar a tragédia ocorrida, mas é muito triste ver a pobre e indefesa cobra morta e destroçada, além de perder todos os seus filhotes. Tenho certeza que os carros estavam no lugar errado. A estrada, ao ser construída, feita com desmatamento, deixou os pobres animais expostos ao perigo. Se tivesse sido feito um estudo e uma retirada desses animais, recolocando-os em locais apropriados esse tipo de acidente não ocorreria.



Veja as imagens:







4 comentários:

LÚCIA HELENA disse...

OS MISTÉRIOS DA VIDA, LUCIANO! QUEM EXPLICA O INEXPLICÁVEL?

BJS.

LUCIA HELENA
NATAL/RN

Ceicinha Câmara disse...

Não resisti a fazer este comentário! Estive de férias recentemente aí no Brasil e passei por alguns Estados, indo em direção à Região do Pantanal, mais precisamente às cidades de Corumbá e Bonito. Visitando a cidade de Bonito, tive o prazer de conhecer o senhor Henrique Naufal, idealizador do "PROJETO JIBÓIA", onde ele realiza uma palestra com os turistas, conscientizando-os a não matarem as cobras, pois a maioria das pessoas matam cobras por uma idéia errada sobre elas. Ou seja, ele dá uma senhora aula de conscientização e educação ambiental, contando sua história e defendendo as serpentes do ambiente natural, que o público presente sai de lá, sem nenhum receio de cobra e até toma coragem para tirar foto com uma jibóia no pescoço, que foi o meu caso, do meu filho, do meu esposo e da minha irmã, bem como os que nos acompanhavam! Em breve postarei imagens desta minha aventura no meu blog "NOTÍCIAS DA LUSOFONIA" e te avisarei. E vendo essas imagens aqui no seu, realmente é uma cena triste para os dois lados, pois os próprios humanos foram visitas de seus atos impensados e o resultado é este! Um Bjim... do além-mar!

Ceicinha Câmara disse...

No final do meu comentário tem só uma palavra errada e vim corrigí-la!

"E vendo essas imagens aqui no seu, realmente é uma cena triste para os dois lados, pois os próprios humanos foram VÍTIMAS de seus atos impensados e o resultado é este!"

BJIM...

Thatiany Kelly disse...

é tudo tão triste que eu nem sei o que falar....

musica