Alemanha: Família Melander de Bargteheide.
Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares
Um dos temas mais debatidos na atualidade é a falta de alimentos no mundo. Todo o planeta se articula no sentido de fazer com que aumente a produção de comida, já que a população aumenta e o alimento existente e produzido não é suficiente.
O Brasil foi, inclusive, criticado pelo plantio de cana-de-açúcar para a fabricação do bio-combustível, pois os países do chamado “primeiro mundo” queriam que essa produção fosse suspensa, alegando que deveríamos plantar mais grãos, que servissem de alimento, provavelmente para que nos tornássemos reféns do petróleo.
Esta semana recebi um email de minha querida Cristiana Goldem contendo fotos que representam bem a realidade vivida por alguns países. Gostaria que vocês analisassem as fotos a seguir, legendadas, e deixassem seus comentários. Afinal de contas não podemos ficar alheios à realidade que nos rodeia.
As fotos que verão mostram o que essas famílias comem durante uma semana:
Despesa com alimentação em 1 semana: $341.98 dolares
Italia: Família Manzo da Secília
Despesa com alimentação em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares
Despesa com alimentação em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares
Egito: Família Ahmed do Cairo
Despesa com alimentação em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares
Despesa com alimentação em 1 semana: $31.55 dólares
Butão: Família Namgay da vila de Shingkhey
Despesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares
3 comentários:
È meu amigo, enquanto bilhões de dólares são desperdiçados com guerras, milhões de pessoas passam fome. A riqueza que existe, além de mal empregada, é mal distribuida. No Brasil é a mesma coisa; toneladas de alimentos são jogadas fora diariamente, enquanto milhares de brasileiros não têm o que comer. Esse desperdício ocorre também com relação à água; uns a usam água potável para lavar calçadas, enquanto outros não a tem nem para beber. Devemos, então, nao apenas refletir, mas procurarmos fazer a nossa parte, evitando o desperdício, compartilhando um pouco do que temos e consumindo de maneira consciente. Abraços e parabéns pela matéria. Madeleine
Como as diferenças sociais são grandes. Não deveria ser assim. Uns com tantos e outros sem nada. Isso não é vontade de Deus,isso é nada mais nada menos, que a força dos mais fortes sobre os mais fracos. O que podemos fazer?tentar acabar com isso. Somos todos irmãos.
Kenya
é a pura realidade mundial!
quem pode fzr algo vira as costas...
só querem ser eleitos!
Postar um comentário