terça-feira, 16 de novembro de 2021

FEIJOADA DO MARANHÃO, O EVENTO


O anfitrião Valdez Maranhão com a Musa do evento Malu Agatão e o Carnavalesco Milton Cunha


Valdez Maranhão balançou, literalmente, o Mineirão em sua 30ª edição da FEIJOADA DO MARANHÃO. O evento, que já se tornou uma tradição no calendário mineiro, arrastou uma multidão de gente bonita, animada e pra lá de alto astral. Podemos dizer que o empresário e fotógrafo Valdez Maranhão está com tudo e não está prosa. O  espaço Dimensão Hall tornou-se um celeiro de beldades em uma festa que foi sucesso absoluto. 

 

O evento é considerado uma das mais tradicionais festas do calendário gastronômico e cultural de Minas Gerais, e este ano, reuniu pessoas de Belo Horizonte, da região metropolitana e de outros estados. Destaque para a bela exposição de fotos mostrando recordações de eventos anteriores, com ênfase para o incrível trabalho fotográfico de Maranhão. Estivemos no evento representando e estado do Ceará, o que nos deixou muito orgulhoso.

 

Dentre as presenças vips no evento, muitas personalidades, entre elas, o carismático carnavalesco Milton Cunha, além, também, da imprensa de São Luiz do Maranhão, de Belo Horizonte e região. Entre as atrações musicais, que animou a pista de dança, a Banda de Samba Faixa Nobre-B, Alan e Alex, entre outros artistas. A belíssima camiseta da feijoada foi assinada pelo artista Thiago Ferreira e estava lindíssima nos tons azul e branco.

 

A primeira versão da feijoada aconteceu em 1991, quando o repórter fotográfico Valdez Maranhão, ao perder sua máquina fotográfica, idealizou o evento com sucesso e a partir desse momento ele tem sido realizado anualmente.  De lá pra cá a festa criou proporções gigantescas atingindo o que é hoje: uma big festa. É claro que tudo isso só foi possível com muita dedicação de Maranhão e de uma credibilidade ilibada junto a parceiros fieis e amigos queridos que acreditam no seu trabalho.

 

Valdez Maranhão, como sempre, recepcionou a todos nós da imprensa com seu carisma tradicional nos proporcionando momentos ímpares e de extremo bom gosto, o que o torna um cicerone nota 1000. Agradecimentos à administração do Mercado Público de Belo Horizonte, ao empresário Roberto Gontijo e aos Chefs Rocco e Vinicius Salomão, que nos brindaram com almoços e jantares maravilhosos. Só tenho a agradecer por tamanha hospitalidade. O Ceará estará sempre de braços abertos para recebê-lo querido amigo Valdez Maranhão.

 

Na sequência postamos alguns clicks desse eventos maravilhoso. Confiram:

























Nenhum comentário:

musica