A Aiguille du Midi (significa Agulha do Meio-dia) é uma montanha situada no Maciço do Monte Branco, na França, que com uma altitude de 3842 metros, é a mais alta das Agulhas de Chamonix. Sobre o pico eleva-se uma torre, com antenas de telecomunicações, representando o ponto culminante atual.
A agulha é o ponto de chegada do teleférico da Aiguille du Midi. A estação superior está situada a 3777 metros de altitude, e para alcançar o topo a 3842 m existe um ascensor. A montanha tem, no entanto, apenas 310 m de proeminência topográfica.
Em 4 de agosto de 1818 foi alcançado o cume norte da Aiguille du Midi por A. Malczewski, J.M. Balmat e outros cinco guias. Posteriormente, em 5 de agosto de 1856, J. A. Devouassoux e A. e J. Simond chegaram ao cume sul.
Bem, se você for a França, deixamaos aqui uma excelente dica de turismo de aventura, mas eu aviso: vá preparado para o frio. O negócio lá é de tremer o queixo, porém o visual compensa qualquer sacrifício. Quem sabe, quando eu for em maio próximo para a França não aproveito e dou uma esticadinha até aí?
Um comentário:
MENINO, VOCÊ TINHA QUE SER ESSE ARTISTA!!! BLOG LINDO DE VIVER!!!
LU
PARABÉNS, SEMPRE!
Postar um comentário