sábado, 28 de agosto de 2021

JOÃO E MARIA

Dricca Freitas e Jane Azeredo

O Audiolivro “João e Maria – Uma Releitura de Paz” de Drycca Freitas, será apresentado numa sessão online e gratuita, neste domingo, 29 de agosto de 2021, às 17h30, no Canal do Palco de Paz, no YouTube. Essa Ação Cultural é fruto do Projeto “João e Maria”, do ator e diretor teatral, Sidney Malveira, que foi premiado pelo Edital Aldir Blanc, na categoria Arte Livre, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Os recursos para este trabalho são provenientes da Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020. E, é resultado também, do projeto “Conto e Reconto”, que tem o apoio do VIII Edital das Artes de Fortaleza - SECULFOR (Lei 10.432/2015). O audiolivro tem a direção de encenação da atriz, preparadora de atores, Drycca Freitas, que é, também, autora dessa releitura de Paz.

“Pensamos em todas as possibilidades de fazer essa nova história chegar ao maior número de famílias e a chance de realizar o Audiolivro, que nos encanta, por nos fazer entrar no mundo encantado da imaginação, como os velhos tempos das rádios novelas, do tempo dos meus pais e avós” foi o que comentou Malveira, um dos irrequietos produtores do Ceará.

O Audiolivro dá oportunidade ao espectador de imaginar e criar essa obra literária  com Drycca e Sidney, além de encontrar respostas para perguntas como: Quantas imagens distintas cada ser humano é capaz de criar ao ouvir uma história? E como seria João, Maria e seus pais Antônio, Josefa e Carmina? Como seria a Casa de Doces, quais doces existem nessa casa?


“Eu sempre amei pensar nas nuances e possibilidades de interpretação. Às vezes, uma simples respiração pode nos dizer muito! É exatamente o que busquei trabalhar com os atores e não-atores que participaram dessa produção, disse a atriz, artesã e pesquisadora, Drycca Freitas, revelando: “Me emocionei com a interpretação de quem não acreditava em si próprio e interpretou tão simples e lindo! Como também, me encantei e me emocionei com nossa maravilhosa atriz, Jane Azeredo com os seus 60 anos de experiência teatral e sua fabulosa interpretação. Me peguei de olhos fechados, aguardando mais, quando o texto já havia terminado”, externou Drycca.

"Yo no creo en brujas, pero que las ay, ay", mas, elas podem se transformar. Pois, o mal existe, mas, o bem é mais forte. Confesso que tive dificuldade para transformar a bruxa que amedrontou a minha infância na doce Vovó Carmina”, revelou a atriz cearense, Jane Azeredo. A artista ainda acrescentou: “Introjetei, como exercício, o exemplo do café amargo e sua transformação após a adição do açúcar. Coisas de ator. Agradeço ao Palco de Paz, a oportunidade de adoçar a vida de muitas crianças”, revelou o produtor cultural, Sidney Malveira.

Cada espectador pode ir criando em seu imaginário, os personagens, cenas e cenários dessa Releitura de Paz, ao ouvir essa história encenada apenas em áudio.  Ela vem para encantar crianças e famílias, através da magia do Audiolivro composto por vozes e uma trilha musical, que provoca um clima de emoção, onde as cenas acabam levando o público a viajar nessa linda história de amor!

Tetê Paiva

*Vozes que compõem o Audiolivro “João e Maria - Uma Releitura de Paz”

*Jane Azeredo (Carmina)

*André Campos (Narrador)

*Arnaldo Hermes (Pai)

*Marisa Marques (Mãe)

*Tetê Paiva (Maria)

*Matheus Oliveira (João).

SERVIÇO:

*Exibição do Audiolivro “João e Maria – Uma Releitura de Paz” no Canal do Palco de Paz no YouTube

>Dia: 29.08

>Única sessão (online) às 17h30

 

>Contatos para Entrevistas:

*Drycca Freitas

 (85) 9 9962.4683 (WhatsApp)

*Sidney Malveira

 (85) 9 8802.9707

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

*Eduardo Galdino I MTE/CE 1025 JP

(85) 9 9604.9434 (WhatsApp)

e-mail: jornalistaeduardogaldino25@gmail.com


Jane Azeredo

Nenhum comentário:

musica