Está
chegando a hora de conhecer o melhor buteco de Fortaleza. Na próxima
terça-feira (28), o concurso Comida di Buteco anuncia o vencedor da edição
2019. A cerimônia de premiação acontecerá no Hotel Sonata Iracema, às 18 horas,
com a presença de todos os donos dos 19 estabelecimentos participantes. O
vencedor do concurso na capital cearense vai concorrer ao prêmio de melhor
buteco do Brasil, em julho.
Concorrem
ao título de melhor buteco de Fortaleza: 100 Petiscos, Bar do Helano, Bar do
Nem, Birosca 1500, Boteco da Dani, Bodega da Roça, Brasil Colonial, Carneiro do
Tércio, Espaço Casa da Sogra, Esquina do Chef, Fava's Bar e Petiscos, Kina do
Feijão Verde, Nossa Casa Delícias, Pakato Grill, Quintal 55, Seu Zé - Bodega,
Tarântulas Grill, Varandão da Vila e Vilarejo 84.
Os
vencedores serão conhecidos após a apuração dos votos do público e do corpo de
jurados. Ao longo dos 23 dias do concurso, os estabelecimentos foram visitados
e avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura
da bebida. O petisco leva 70% do peso da
nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do
peso total e dos jurados 50%. A apuração fica a cargo do instituto Vox Populi.
Em 2019, o Comida di Buteco comemora 20 anos.
Por causa disso, todos os petiscos tiveram preço fixo de R$ 20,00. O concurso
que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país, é
realizado em 21 cidades e desde 2016 elege também o Melhor Buteco do Brasil.
Na
etapa nacional, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse
momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas
mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene).
Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras
cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado
no mês de Julho.
20
anos de Comida di Buteco
o 21 cidades de Norte a Sul do País
o 5.163 mil butecos
o 4.868 milhões de votos
o 3.534 milhões de petiscos vendidos
o 41.796 mil empregos gerados
o 80 milhões de pessoas impactadas
o R$ 500.892 milhões em mídia espontânea
“Eu fico muito impressionado com a capacidade
que o Comida di Buteco tem de transformar a realidade das famílias daquele
pequeno empreendedor do setor de bares e restaurantes, ajudando a construir um
Brasil melhor. ” (Paulo Solmucci – Presidente Nacional da Abrasel/Associação
Brasileira de Bares e Restaurantes).
Buteco
com “u”, o perfil dos participantes
Os
estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela
organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”:
estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não
pertencendo à redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa
da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras
pessoas da família do dono trabalham ali também.
Patrocinadores
2019
O
Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam
na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum
buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto
dos patrocinadores.
Empresas
patrocinadoras em Fortaleza
Apresentador:
Perdigão
Patrocinadores:
Coca Cola, Mc Cain
Banco
Oficial: Santander/Getnet
Apoiadores:
Reserva 51, Trident, Chandon, Diário do Nordeste, Abrasel, Convention &
Visitors Bureau, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Secretaria de Cultura de
Fortaleza, Hotel Sonata, Dickies
Promoção:
TV Verdes Mares
Banco
Oficial: Santander/Getnet
Esta
iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como
objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia, ser
reconhecido como o Banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em
toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até
o consumidor final.
“O
Comida Di Buteco é um concurso democrático e que valoriza o potencial
gastronômico regional presente em diversas cidades do país”, afirma Patricia
Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações
Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Dentro de nossa proposta de
apoiar inovações empreendedoras e culturais, enxergamos a gastronomia como uma
grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia
geradora de empregos e renda. ”
Durante o período do concurso, o Banco
realizará diversas ações nos locais participantes, inclusive um jogo americano
personalizado do Santander, e presença com destaque nas peças de merchandising
presente em todos os “butecos”.
Clientes
Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco ou com o Santander
Pass terão 10% de desconto no valor da batata frita participante do concurso.
Perdigão
No
ano em que o concurso completa 20 anos, a Perdigão, que tem o alimento como elo
importante para reunir família e amigos, seja em ocasiões especiais ou
cotidianas, patrocina de forma mais abrangente o Comida di Buteco. Neste ano, a
marca lança o Desafio Perdigão, em que bares são convidados a criar um petisco
com a calabresa defumada Perdigão. Os petiscos serão avaliados pelos jurados do
Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF. Os eleitos em cada
cidade recebem uma premiação em dinheiro. “Estamos animados com mais uma edição
do Comida di Buteco e com a ação proposta pela marca, que acaba estimulando as
relações gostosas em torno da comida que é uma das premissas da Perdigão”,
ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Perdigão.
Assessoria de Imprensa: AD2M Engenharia de
Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário