Hotel Atlantis Dubai
Há bem poucos anos Dubai não despertava sonho ou interesse em ninguém. Aliás, pouca gente tinha ouvido falar dessa cidade, um dos sete Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. Para olhos ocidentais era apenas uma pequena interrogação fincada nas areias de um deserto sem fim onde nada poderia existir além de calor e pó
É, mas as coisas mudaram por lá. E mudaram rápido. Em apenas três décadas Dubai passou de vilarejo de mercadores árabes a um dos destinos de luxo mais cobiçados do mundo. Não era nada e inventou-se completamente. Transformou-se num ícone de modernidade, onde prédios futuristas, shoppings gigantescos e hotéis sete estrelas brotaram das areias por onde circulavam apenas camelos.
Dizem que tudo é possível em Dubai. Pode ser mesmo. O arrojo dos projetos arquitetônicos, que inclui até complexos turísticos em gigantescas ilhas artificiais, parecem recriar o cenário de um filme de ficção científica. Trata-se talvez do maior boom imobiliário que o mundo já viu. E que está longe do fim.
É, mas nem todo mundo tem essa visão de Dubai. O site Vermelho Portal (www.vermelho.org.br) trata Dubai como “O FALSO BRILHANTE”. Isso fica bem claro em sua postagem:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=141837&id_secao=9. Veja as imagens abaixo e leiam a crítica acima. Depois tire suas conclusões:
FONTE: http://www.viaje.com.br/emirados-arabes/dubai/alem-de-luxo-e-modernidade-dubai-tem-atracoes-radicais-no-meio-do-deserto
Burj Dubai
Palm Jumeirah
O gigantesco aquário de Dubai
The World Dubai
O suntuoso aquário...
... com imagens apavorantes.
Já imaginou se esse vidro quebra?
Os turistas se encantam
Do restaurante uma visão privilegiada
O requinte das mesas postas
Você teria coragem de jantar nesse restaurante?
Luxo
Imagens incríveis
O refinamento dos pratos
Isso é Dubai
E para quem gosta de "muito " ouro...
Os hotéis
Olhem o glamour desse banheiro
Dormir olhando os peixinhos
Imagine que tudo isso foi construido em pleno deserto
Dá pra acreditar?
Um comentário:
OLÁ, LU:
poemar705@hotmail.com
escritavertiginosa@gmail.com
bjs.
Lúcia Helena
Postar um comentário